Felizmente ou Infelizmente?
Felizmente ou Infelizmente, algumas coisas aprendi...
Aprendi que o homem cresce e vira dono de seu próprio nariz, mas não sei se isso é o que chamam ser feliz.
Também aprendi que tudo tem uma razão, a lógica exata que afoga a emoção, infelizmente esta consciência que minoriza a atração pela vida e seus sabores.
Vi com meus próprios olhos a moça mais bela que conheci, e Felizmente senti o nobre sentimento de amar, tão elevado aprendizado que nos faz mestres.
Infelizmente presenciei o descaso dos humanos, ao verem seu semelhante em ruínas, e mesmo assim não estenderem as mãos para ajudar.
Porém, Felizmente tive família, amigo, todos os laços - realmente sinceros - que firmaram meus passos no caminho correto.
Outrora provei a solidão, e Infelizmente entendi que o escuro apagou todas as esperanças que cultivava ao longo do dia.
Mas também tive o prazer de ser capaz, Felizmente pude extrair de minha pequenez todo brio que ressalta a vontade de ser e viver.
Mas um dia não fui compreendido, e Infelizmente acreditei que meus sonhos não eram sensatos, a ponto de sonhar somente enquanto dormia... Uma vez que quando se sonha acordado se tem maior probabilidade de enxergar o horizonte.
Ai, ai... Mas um dia recebi elogios, e foi como afago demorado, Felizmente senti-me acolhido por outras pessoas que tanto me querem bem.
Infelizmente, andando por tantas rotas, topei com a insensibilidade, esta infeliz percepção que tira as cores do amanhecer, entretanto - e Felizmente - ao entardecer, contemplei a sensibilidade... E ela pintava o crepúsculo de um vermelho alaranjado tão vivo, tão vivo, que demorava a sair da lembrança.
Infelizmente ouvi que nunca iria conseguir, mas Felizmente - em seguida - encouracei meu coração quanto às afirmações negativas, e logo levantei-me para subir aos céus e pôr-me entre as estrelas.
E antes que eu me esqueça, Felizmente aprendi que o mundo é habitado por muitos seres, e que em cada um existe um mundo a ser descoberto. Porém poucos se propõem a isso.
Deixo o Infelizmente agora, me chame de sonhador, concordo. Prefiro sonhar a ser contaminado pelo aspecto negativo, que já forma o aspecto dos homens. Felizmente acordei, respirei, e da janela notei que mais um dia se fez... E isto já basta, para ser feliz.
Rodrigo.
Visite meu blog: http://aprendizeaprendizado.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário